Friday, November 5, 2010

¡No Serrarán!

Paratodos



O Brasil para Todos os Brasileiros.

E não somente para os "vermelhinhos" ou "azuizinhos" dos mapas eleitorais simplistas e manipuladores que tentam "Serrar" o Brasil ao meio.

Os assinantes do tal "Manifesto São Paulo para os Paulistas" podem até se considerar seres superiores porque devem morar em andares mais altos nos edifícios "construídos por peões nordestinos".

Contudo, não me parecem muito inteligentes como se pensam (aliás, se pensar muito inteligente já é um bom sinal do contrário).

Caso o fossem, teriam votado e feito ardorosa campanha para a Exma. Sra. Presidente Dilma Roussef visto que a sua eleição, como o fora o Governo do Exmo. Sr. Presidente Lula, significará um ainda maior reequilíbrio entre as regiões do Brasil, um continuado crescimento a "taxas chinesas" do Nordeste e, por conseguinte, um Movimento "Retro-Migratório" que acabará por trazer todos os "vermelhinhos" de volta para seus lugares no Mapa da Discórdia e deixando São Paulo só para os paulistas...

Até, por exemplo - pois é assim que começa - que o bairro da Liberdade se auto-proclame "Província Autônoma da Mãe-China" exigindo o mesmo status de Macao e Hong Kong (após sangrenta Guerra Civil massacrando os contingentes nipônicos e coreanos) e assim por diante.

Querem Serrar o Brasil?

Que coisa feia...

Pero...

¡No Serrarán!

Em 05 de novembro de 2010,

Desta Cidade do Salvador da Bahía de Todos os Santos, Orixás, Maíras e Tupãs, Roma Negra, Terra Mãe do Brasil, Filha, Mãe e Irmã Orgulhosa da mistura brasileira, de todos Amazônidas, Nordestinos, Sulistas, Paulistas, Capixabas, Mineiros, Fluminenses, do Centro e Oeste, e de todos que chegarem de onde chegarem de todos os cantos do Mundo. Estado estimado por si mesmo e acolhedoramente feliz por ser governado por um "carioca judeu", não menos brasileiro baiano humano por isso. Maior cidade Nordestina. Maior Cidade Africana fora d'África. Maior Ciudad Gallega afuera España. Recôncavo de onde dezenas de milhares de homens e mulheres, brancos, negros, índios, mestiços, nativos, estrangeiros, cativos e libertos convocaram todos os seus Deuses, suas heranças históricas e o máximo de sua coragem para sacrificar, todos juntos, dezenas de milhares de vidas dos seus e oferecer, numa luta sangrenta e desigual, a liberdade, a independência, a integridade, a identidade, a unidade ao Brasil.

Axé.

Aos que começam a se contaminar pelo ódio regional ou religioso, oferecemos humildemente nosso carnaval da mistura, nossos 700 km de mar, nossos 5 séculos de sincretismo resistente a todo tipo de nefasto fundamentalismo, nossa bandeira que já harmoniza o vermelho e o azul que hoje tentam ostentar como símbolo da separação e, acima de tudo, nosso quente e aconchegante coração verde e amarelo.

Sejam benvindos.

umuntu ngumuntu ngabantu

No comments:

Post a Comment