Wednesday, November 17, 2010

MANIFESTO ELITISTA*

*Obs.: O “elitista” aqui refere-se a dinheiro, dinheiro mesmo, nada de pose, tataravó baronêsa, fama efêmera, presença em festas e colunas sociais, amizades importantes ou similares do gênero.

[IMPORTANTE: Na reunião para aprovação do presente Manifesto, caro confrade, durante a apresentação do vídeo gostaríamos de lembrá-lo de ter sempre à mão o seu saquinho-de-vômito que estará devidamente disponível sobre a mesa à sua frente. Obrigado.]



Brasil, Novembro de 2010,

Prezados Confrades Ricos, Milionários e Biliardários Brasileiros,

As forças do atraso e da obscurescência conspiram numa espiral tôsca, sórdida, cega e crescente que já beira o descontrole e ameaça seriamente o nosso porvir.

Acostumados como somos ao pensamento e ao investimento de longo prazo, não podemos arcar com os prejuízos que recaírão sobre nossas costas no eminente (caso tal espiral não seja controlada) retorno à pre-história.

Urge que mobilizemos mundos e fundos e ajamos firme e prontamente para conter tamanha insanidade.

Como ponto exemplar, se apresenta o conjunto de idéias disseminadas – como entre tantos outros casos – por esse tal Sr. Estultício Prutz, empregado da RBS (Reich Brasil Sul).

Este Sr. é um atentado vivo às nossas vendas e à saude econômica nacional como um todo.

Parece pretender destruir nossa indústria automobilística, no melhor momento de sua história, gerando impactos nefastos na indústria de autopeças, metal-mecânica, mecatrônica, eletrônica e, em cadeia, assim por diante.

Pior, este nefasto parlapatão pretende confinar nossos consumidores em gaiolas, mantendo casais em exercício permanente de espancamento mútuo e sem direitos a sair, divertir-se, obter crédito e, por conseguinte, consumir o que quer que seja.

Nem, ao menos, quer permitir-lhes viver dignamente como cidadãos saudáveis física, intelectual e psicológicamente, aptos a se tornarem trabalhadores produtivos para que nossas empresas sejam mais competitivas, empreendedores criativos para que nossa economia se dinamize e enriqueça enriquecendo-nos ainda mais ou, ainda, tornando-se pela abertura de oportunidades e através de suas capacidades, quiçá, ricos, milionários e/ou bilionários como nós, todos juntos num patarmar acima por termos assim uma economia muito mais rica e, todos juntos, muito mais fortes por podermos fazer um côro muito mais consistente que seja ouvido em alto e bom som na defesa de nossos interesses comuns junto ao competitivo mercado global.

Este Sr. Estutílcio, da Reich, que tanto fala em livros não deve jamais ter lido nada escrito após o século XVIII.

Pois não consegue sequer apreender os princípios rudimentares que levaram à compreensâo da incompatibilidade entre Revolução Industrial e escravidão

Quanto mais compreender a nova dinâmica geo-sócio-político-econômica que se impõe frente aos desafios da Era do Conhecimento em que a largos passos adentramos.

Desta forma, decidimos:

I. Como medidas exemplares destinadas pontualmente ao caso em foco:

a) Exigir a incondicional e irrevogável demissão do Sr. Estultício Prutz bem como do seu chefe, do chefe do seu chefe, do chefe do chefe do seu chefe e, assim por diante até a demissão do próprio Führer em pessoa.

b) A suspensão ad eternum et pos mortem de todo e qualquer anúncio, promoção, patrocínio, enfim, de qualquer negócio com o referido Grupo Reich Brasil Sul até sua retratação veemente, consistente e redobrada.

c) Disponibilizar helicópteros para bombardear o Sr. Estultício com bolinhas-de-papel, o que nos parece (dado seu “miolo-mole”) suficiente para afastá-lo de qualquer outro emprego que tente conseguir. Caso seja frustrada a tentativa, o bombardearemos com os 03 volumes (500 páginas cada, aproximadamente) de “Ascenção e Queda do III Reich” para que ele constate definitivamente a teoria implícita no seu comentário de “como um bom livro pode mexer com a cabeça de uma pessoa”.

d) Exigir que a Reich Brasil Sul, em vez de comentários espúrios, exija do Governo dos estados onde atua que fiscalizem com todo rigor a aplicação da legislação conhecida como “Lei Sêca” proposta pelo Governo do Exmo. Sr. Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, isso sim, resultando em significativa redução do número de acidentes fatais em nossas estradas.

2. Como Medida Permanente, Ampla, Geral e Irrestrita

Criação com receita permanente própria oriunda de 0,1% da Receita Operacional Líquida de nossas empresas e gestão absolutamente independente baseada em pleno Controle Social do Instituto Brasileiro de Igualdade, Justiça e Liberdade de Expressão com as finalidades de:

a) Abertura de Centro de Investigações e Auditoria Independente de instituições e autoridades do judiciário com a publicação de relatórios.

b) Centro de Monitoramento do Preconceito com a finalidade de monitorar permanente e independentemente a mídia, igrejas e demais instituições e denunciar quaisquer abusos.

c) Abertura, operação e manutenção no estado-da-arte de veículos de comunicação em todos os meios existentes e em todos os estados brasileiros. Os veículos representarão tão somente “veículos” (a infraestrutura física, tecnológica e operacional). Os conteúdos para os horários franqueados serão fornecidos independentemente por terceiros através de seleção feita por comissões da sociedade a definir e sob regulamentação que imponha a pluralidade, a democracia, o impedimento de acumulações (trustes e similares) etc e o estímulo a conteúdos locais, culturais, debates e educacionais.

Que Divulgue-se e Aja-se.

Associação Brasileira das Pessoas com Dinheiro, Muito Dinheiro, Mas Muito Dinheiro Mesmo.

Viva o Brasil!

E que sejam benvindos todos os novos proprietários de carros ou de qualquer outra coisa, todos os novos consumidores, todos os novos integrantes da classe média, os novos ricos, novos milionários, novos bilionários e, tomara, novos trilionários. E todo dinheirinho honesto e produtivo também seja benvindo.

No comments:

Post a Comment