Saturday, November 6, 2010

Honra ao Mérito

Meu Excelentíssimo Senhor Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva consegue ser superação e surprêsa até sempre. É, portanto, o primeiro que me dá - até como provocação aos que tanto e tão estupidamente já o provocaram - vontade de chamar assim.

E essas tantas palavras não se me ocupam em representar pronomes de tratamento.

Para mim, são tão somente sinceros e carinhosos adjetivos dedicados ao  meu Presidente cujo legado é muito maior que seu grande Governo.

Seu maior legado está na sua própria história, seu exemplo e sua preocupação em nos mostrar que somos todos iguais sem perdermos a riqueza e beleza de nossas diferenças.

Irmãos e brasileiros!

Que sempre poderemos ser o que fizermos por merecer...

Mais uma vez, já ao fim do seu segundo mandato, ele vai muito além de vencer outro grande preconceito ao transferir o cargo para a Primeira Presidente do Brasil. 

Este é o fato que está marcando a História.

Mas é outro o imenso detalhe que mais me orgulha e chama atenção.

Esta sucessão irá nos propiciar um raro - talvez único - espetáculo de meritocracia na política. 

Um exemplar espetáculo somente possível pela credibilidade da sua liderança e pela grandeza de seus pares históricos.

Pela primeira vez, um Servidor Público de carreira se tornará Presidente pela sua simples promoção para o cargo imediatamente superior ao que exercia!



Um mérito do Presidente Lula que muito nos honra ao Brasil.

E Viva Nós! 

E Viva Nossa Presidente! 

E Viva o Povo Brasileiro!

No comments:

Post a Comment