Saturday, November 6, 2010

O Lado de Cá visto do Lado de Lá


Brasil: campaña mediática derechista contra Dilma Rousseff


(ou só é permitido criticar -  e cutucar - em Português?)


E como conheço melhor o lado cá, vejo a crítica como razoavelmente equilibrada e pertinente. Bem mais serena, por exemplo, que nossa incessante contrapartida demonizadora.



Diante de tantos erros e/ou desvios, que não caiamos na armadilha sob qualquer hipótese do cerceamento de meios, mas que tenhamos o descortínio que urge, a abertura plena e a boa vontade sensata (que pressupõe a disposição sincera de todos os atores) para encontrarmos os melhores meios para pluralizar e proliferar mais, melhores e novos meios

Em velhos e novos modelos (mais importante ainda que tecnologias).

Carecemos inexorável e inadiávelmente de meios democratizados, não setorizados, não sectários, balanceados pela força da sua pulverização. 

Ou continuaremos eternamente reféns de meias verdades, eternamente meios cidadãos.  

É preciso que os meios de hoje entendam por inteiro essa mensagem e participem por inteiro dessa re-evolução  para que jamais outros meios possam justificar estes tão necessários fins. 

Ao contrário do que possam temer, engajados, eles somente têm à crescer com o  país.

Por paradoxal que pareça, a mítico-proclamada Liberdade de Imprensa é hoje o maior - senão único - obstáculo para a Liberdade de Expressão plena no Brasil. 

E esta última, para além de qualquer rancor revisionista do passado ou resistência conservadora contra o futuro, esta é, no Brasil que precisa saltar de cabeça na Sociedade do Conhecimento, um grande Imperativo Nacional.

Que estes novos meios - que inapelávelmente virão - sejam nossa mensagem.

Vamos Juntos!

No comments:

Post a Comment