Saturday, October 30, 2010

1m 49cm. 76 anos. Mãe Gentil. Que não foge à luta!

Brava Gente! Minha Mãe!

Apenas um desabafo orgulhoso.

Ainda que eu só vá me sentir desabafado mesmo na segunda-feira.

Ontem, ao descer a rampa do supermercado ao lado de minha casa, vejo uma intensa balbúrdia em torno de minha querida mãe.

Corro em desespero e encontro papéis ao chão junto a um único pé solitário de sapato e um senhor sorridente a beijar sem cessar as mãos de minha mãe que, dedo em riste, gesticulava para um policial também sorridente de pé.

Do alto dos seus 1m 49cm e 76 anos de idade ela, simplesmente havia dado "voz-de-prisão" a um distribuidor de panfletos apócrifos que acusavam Dilma, entre outras coisas, de "sapatão", "assassina de militares", "terrorrista", "golpista" etc etc etc.

D. Marlene, minha mãe, simplesmente vira o homem meio desconfiado distribuindo os tais panfletos, aproximou-se sorrateiramente, pediu-lhe um, leu, perguntou de onde vinham, onde ele os recebera e, sem contar conversa, teclando ao celular, disse: o senhor está prêso!

O homem esboçou reação ao que o abordado no carro abriu a porta e o panfletador largou panfletos, um sapato e continua correndo provavelmente até agora!

A enxurrada de folhetos e outras peças de campanha nazi-fascista continua, faltam 02 dias mas ainda não nos podemos desmobilizar.

E que segunda-feira tenhamos no Planalto, pela primeira vez, alguém - modéstia à parte - como minha querida mãe de quem tanto ainda mais me orgulho -: mãe gentil... que não foge à luta!

Desculpem mas, precisava compartilhar!

P.S.:

Perguntei: mããããããe, mas como voz de prisão? Você é nutricionista!

Resposta: 

Todo cidadão brasileiro tem o direito de prender outro em flagrante diante de um crime... principalmente quando se trata de um crime contra seu país!

É isso! Dá medo mas, é isso!

No comments:

Post a Comment