Wednesday, December 15, 2010

Será Que Idolatro Meu Presidente? Estranho Encontrar Assemelhados a Toda Hora em Tão Inesperadas Exposições (60 Minutes - CBS)

Veiculado em 12 de Dezembro de 2010 às 17:20

Exmo. Sr. Presidente Lula e Eike Batista "vitrinam" o Brasil mais uma vez.



Afora o brilhante historiador com titica na cabeça que, apesar de brilhante historiador, quer brilhar mais que a  história e cai na eterna armadilha burra da eterna burrice vira-latas nacional que acha parecer inteligente - como já disse Nélson Rodigues - cuspir no espelho (de preferência em público), todas as manhãs antes de escovar os dentes.  Que resolve gritar seu brilho de intelectual ante seus pares ao destacar a dor-de-barriga do nosso Defensor Perpétuo a caminho do seu e nosso Grito do Ypiranga, este sim de uma importância que o pseudo-sábio-mais-real-que-o-rei historiador jamais esmaecerá (como se quaisquer outros quadros históricos fossem inteiramente perfeitos como pintados pelas tintas dos seus melhores retratistas empenhados em emprestar ainda mais côr à auto-estima e respeito próprio de cada povo e nação). Que faz côro aos tantos outros "Querendo-Pareceres" - às vezes até já sendo, ao menos, tão somente inteligentes- inteligências superiores na preocupação com os banhos, ou ausência deles, do Príncipe Regente D. João de Portugal (meu mui digníssimo, na minha visão, Imperador Zerézimo do Brasil), maior estrategísta do seu tempo, mais visionário Imperador Colonial de todos (como se o asseio fosse um hábito minimanete conhecido pelas nobres casas reais do mundo civilizado - e civilizador, o que é mais importante - europeu).

Pois, enfim, afora algumas bobagens ditas pelo brilhate porém bobo historiador, as demais críticas são pertinentes e até benvindas pelo bom humor com que colocadas (e mesmo que não o fossem dessa forma).

No mais, mais um de incontáveis, mais um reconhecimento e mais uma baita propaganda do Brasil em rede, digamos (quando somada a tantas outras "mensagens" a pipocar a toda a hora em todo lugar mundo afora nos últimos anos), mais uma senhora propaganda do Brasil em Rede Global.

Desta feita, ainda contando com o pesado peso de Eike Batista - adorado, e merecidamente, da mídia "Maiores &; Melhores / Ricos & Famosos"  (seja do lado lá, seja do lado cá do Equador), a avalizar o chamado: "Invista No Brasil", ou, melhor, Brazil!



E a caravana passa...



-------------------------------------------------
Clique para ler a Matéria Complementar da Entrevista (em inglês):
-------------------------------------------------
Veja Também:
-------------------------------------------------
INDICAMOS:


No comments:

Post a Comment